quarta-feira, 22 de abril de 2009

Correios - 13/04/2009 a 17/04/2009




Hum, a primeira vez a gente nunca esquece...

Brotas tinha 5 carteiros. Recentemente mais um foi integrado ao quadro. Essa semana ele está em Campinas fazendo curso, Cidadania Postal (dois dias) e Formação básica de carteiro (três dias, com direito a uma apostila de 200 páginas e prova no final!).

Então, quem fará a entrega do distrito do Alcides? É a famosa dobra. Dividimos o distrito dele em quatro partes. O Adriano entrega os registrados, eu, Papinha, João Paulo e o João, entregamos as cartas. De manhã, entrego minha cota do distrito três. A tarde, faço meu distrito. Pauleira pura. Sexta feira tava no pó!

É a primeira vez que faço dobra e, também, a primeira vez que entrego em outro distrito. Diferentemente de quando cheguei, tive o auxílio de um carteiro para me apresentar na área e me mostrar o percurso, dessa vez o bixo pegou. O Papinha deixou as cartas em ordem para a entrega. Porém, nunca tinha andado no três. Não foi difícil me perder no prmeiro dia. O pior, teve dia de 3 pessoas me pedirem informação sobre ruas, rs. Carteiro perdido, parece piada mas é real! No fim, tudo deu certo.

Distrito: Para o carteiro a cidade é dividida em partes. Cada carteiro é responsável por uma parte, ou distrito. Aqui em Brotas são 6 distritos atualmente.

É isso, fico aqui, você aí. Abraço!

Paulo Xaparral
msn: pauloxaparral@hotmail.com
twitter: http://twitter.com/xaparral

Nenhum comentário:

Postar um comentário