terça-feira, 14 de abril de 2009

Correios - 30/03/2009 a 03/04/2009




Essa semana foi tranquila, por isso vou falar de alguns carimbos que talvez você já tenha visto em um objeto, seja ele simples ou registrado. Citarei três, D.H., M.D. e M.E.

=> D.H.: Significa Depois do Horário. Toda agência de Correios têm horário limite para a postagem do dia. Aqui em Brotas é 16h. Qualquer objeto, registrado ou não, postado após esse horário, só irá para a Central, no caso de Brotas é Bauru, no dia seguinte. Um exemplo legal é o Sedex que, normalmente é entregue em um dia útil, apesar de seu prazo de entrega ser de até dois dias úteis. Se eu postar um Sedex aqui na agência de Brotas para Barra Bonita hoje, 14/04/2009, muito provavelmente será feita uma tentativa de entrega no dia 15/04/2009. Se eu postá-lo após as 16h, ele seguirá só no dia 15/04/2009, tendo sua primeira tentativa de entrega apenas no dia 16/04/2009. Portanto, se têm urgência para mandar um objeto, observe o horário limite da agência.

=> M.D.: Significa Mal Endereçado. Acontece quando o nome da cidade de destino do objeto e o CEP não conferem. Então é feita uma pesquisa para se localizar o endereço correto. Acontece de recebermos aqui em Brotas objetos com o CEP daqui, 17.380-000, mas com nome de outra cidade, até de outro estado do país. Por vezes, até a rua não pertence a cidade. Então é feita uma pesquisa e anotado o CEP correto e o objeto é enviado para o local. Se tudo der certo, e outra pesquisa não ser necessária, ele chega ao destinatário. Note porém que, acontecendo isso, o prazo de entrega acaba sendo maior, já que nessas indas e vindas, pode ser que o objeto demore a ter seu endereço de fato localizado. Portanto, muita atenção ao enviar algo, tenh certeza do endereço do destinatário. Isso facilita o trabalho do Correio e você fica sem dor de cabeça por ter seu objeto não entregue.

=> M.E.: Significa Mal Encaminhado. Errar é humano, mas máquinas também erram. As cartas são enviadas para um centro regional, onde são encaminhadas para as cidades de destino. Nossa região têm como centro a cidade de Bauru. É conhecido como C.T.C.E. Ao ler o endereço, cidade e CEP, isso mesmo, a máquina faz a leitura e consulta um banco de dados, e acontecer um erro de leitura, ela encaminha a carta para outra cidade, diferente do endereço. Então, ao chegar no C.D.D. e ser constatado isso, ela é novamente devolvida ao C.T.C.E. para que chegue ao seu destinatário o mais rápido possível.

C.T.C.E.: Significa Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas. Como já citei, o nosso é Bauru, e para lá são enviados todos os objetos, sejam eles simples ou registrados.

C.D.D.: Significa Centro de Distribuição Domiciliar. É lá que o caminhão de entrega descarrega toda a carga e é feito todo o processo de separação dos objetos para a entrega.

É isso, fico aqui, você aí. Abraço!

Paulo Xaparral - msn: pauloxaparral@hotmail.com

48 comentários:

  1. opa camarada, gostaria q vc me esclarecesse outros termos utilizados nos correios qunado usamos o serviço de rastreio. os termos ENCAMINHADO, POSTADO, EM TRANSITO?

    ResponderExcluir
  2. Bom, desculpe-me a demora mas vamos lá. Usarei como exemplo uma carta registrada que recebi. O código dela é: RT708806732BR. Acessando o site dos Correios, www.correios.com.br, dá para rastrear o objeto.

    Em 16/04/2009, 14h59, ele foi POSTADO no CEE São José dos Campos, em São José dos Campos-SP e ENCAMINHADO para o CTCE Bauru, em Bauru-SP.

    Em 17/04/2009, 06h57, estava em TRÂNSITO para o CDD Barra Bonita, em Barra Bonita-SP. As 10h42 ele saiu para ser entregue. Nesta mesma data foi entregue ao destinatário.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, me tire uma dúvida: o que é um 'objeto registrado'??? TEnho um livro pra mandar pra um amigo na California e no calculador de preços do site dos correios, tem seguro obrigatório pra objetos registrados. Meu livro É um obj. registrado? Ou EU sou quem faço a opção de registrá-lo ou não?

    Agradeço a resposta,
    Amanda Vieira
    tiojucs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Interessantes as informações! Sempre fiquei imaginando o que seria aquele "M.E" que à vezes vem carimbado em uma encomenda/carta.

    Ivan Galindo Moura Filho

    ResponderExcluir
  5. Por favor to precisando de uma ajuda, pois fiz uma encomenda no mpx e ta dizendo q foi enviado para o
    CDD INHOAIBA - CAMPO GRANDE/RJ o que quer dizer isso?
    sera q vai chegar ainda em minhas mãos ou foi desviado
    pois ele foi entregue no dia 04/02 e o hoje são 09/02 e nada de chegar me ajude para q eu posa correr atraz .grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elziane, agradeço sua visita. Me passe o código do objeto para eu rastreá-lo e informar com precisão o que ocorreu. Me envie no e-mail pauloxaparral@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Cara me ajuda,de uma olhada no rastreamento RR985340801CN, oque pode ter acontecido pis até agora não chegou minha encomenda.
    umbrellalipe@yahoo.com

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela resposta, mas será que minha encomenda chega xaparral?

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo blog, por vc contar aí seu dia-a-dia.
    Espero que esse blog continue sempre assim, valeu.

    ResponderExcluir
  10. Caro Paulo, preciso de sua ajuda. Me explica essa situação: entrei no site
    dos Correios e rastreei minha encomenda. Diz que já foi entregue nesta sexta-feira, 13/05, aproximadamente às 18h, através da
    agência CDD CASA AMARELA. Mas realmente não recebi nada. Já falei com as ajudantes da minha casa e elas dizem que não receberam nenhuma entrega.
    Enfim, estou preocupada. Me chamou atenção no rastreamento que, em algum momento, dia 06/05, há uma expressão "mal encaminhado". Segue abaixo o rastreamento que fiz nos Correios:

    Data Local Situação
    13/05/2011 18:19 CDD CASA AMARELA - RECIFE/PE Entregue
    13/05/2011 15:22 CDD CASA AMARELA - RECIFE/PE Saiu para entrega
    06/05/2011 17:52 CDD ENCRUZILHADA - RECIFE/PE Encaminhado
    Em trânsito para CDD CASA AMARELA - RECIFE/PE
    06/05/2011 10:04 CDD ENCRUZILHADA - RECIFE/PE Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    05/05/2011 13:04 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado
    Encaminhado para CDD ENCRUZILHADA - RECIFE/PE
    04/05/2011 23:00 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
    04/05/2011 07:03 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
    02/05/2011 17:07 ACC FRADIQUE COUTINHO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
    02/05/2011 16:50 ACC FRADIQUE COUTINHO - SAO PAULO/SP Postado

    Rastreador: PB434109317BR

    Help me!

    ResponderExcluir
  11. Olá Vânia Brayner, pelo que vi no site, o objeto foi entregue. Se não chegou até suas mãos, você pode ir até o CDD Casa Amarela e pedir para falar com o gerente, e explique o ocorrido. Ele irá procurar a LOEC, ou seja, a lista que alguém assinou (colocou o nome legível) para receber.

    Não há entrega sem que tenha alguém no local (maior de 18 anos) para receber. Solicite a presença do carteiro (pedestre ou motorizado) que fez a entrega, ele deverá se lembrar de quem recebeu.

    Mal encaminhado significa que por algum problema interno, sua encomenda foi para o Cdd Encruzinhada, mas depois foi corrigido o erro, sendo enviado para o CDD Casa Amarela.

    Em último caso, ligue para o 0800, comunicando também o remetente, pois ele que tem que fazer a reclamação, no caso de extravio.

    Me avise depois a solução que conseguiu. Abraço e boa semana!

    Paulo - pauloxaparral@gmail.com

    NOVOS NÚMEROS DA CAC
    A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

    * 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

    * 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

    * 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse blog...Parabéns paulo por tirar tantas dúvidas.
    Vanusa

    ResponderExcluir
  13. Parabéns cara, pela sua disponibilidade de nós ensinar e compartilhar sua rotina no Correios. Seu blog me deu uma luz de como funciona todo o processo de postagem até a entrega final, agora sim entendi os termos usados na página de rastreio da minha encomenda.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Paulo

    Efetuei uma compra para ser entregue por sedex. Ocorre que o meu produto está para CTCE Bauru. Gostaria que vc me esclarece quando o mesmo chegará ao destino que é Marília.

    PB534814250BR codigo rastreamento

    Cristian Bueno

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Cristian Bueno

    Os Correios dividem o estado de São Paulo em duas diretorias, SPM (Região Metropolitana, Baixada Santista) e SPI (São Paulo Interior). A DR SPI possui 4 CTCE (Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas), Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Marília pertence ao CTCE Bauru, por isso sua encomenda foi enviada para lá. Será triada, e posteriormente encaminhada para Marília. PB é código de PAC, um envio registrado barato, mas com prazo de entrega superior ao Sedex. Não tenho certeza em afirmar, creio que seja cinco dias úteis o prazo para a 1ª tentativa de entrega.

    Sendo assim, até quarta, 03/08/2011, acredito que seja efetuada a 1ª tentativa de entrega.

    No mais, fico a disposição.

    Paulo Xaparral - carteiro - pauloxaparral@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Paulo

    Parabéns nunca imaginei que ia encontrar um blog assim!Efetuei uma compra para ser entregue por PAC.Mais estou com algumas duvidas sobre o status do pedido. Gostaria que vc me esclarece quando o mesmo chegará ao destino que é Campo Grande MS.

    RE579933274BR codigo rastreamento.

    ResponderExcluir
  18. Olá Amarakzs, consultei agora seu pedido, ele foi entregue ontem a tarde. Desculpe a demora em responder.

    Vou detalhar o Status pra você.

    - Ele foi postado na ACF JARDIM ANGELA - SAO PAULO/SP.
    - Foi encaminhado para o CTC de Santo Amaro (Em trânsito para CTC SANTO AMARO - SAO PAULO/SP)
    - De lá foi para o CDD CAMPO GRANDE ZONA SUL - CAMPO GRANDE/MS, mas consta que estava mal endereçado, já que o destino era a cidade de Campo Grande.
    - Em seguida foi encaminhado para o destino correto e entregue a você(Em trânsito para CDD GUANANDI - CAMPO GRANDE/MS).


    ACF significa Agência de Correios Franqueada.
    CTC significa Centro de Tratamento de Cargas.
    CDD significa Centro de Distribuição Domiciliária (onde cartas e encomendas são recebidas, triadas pelos carteiros, que posteriormente saem para entrega.)

    No mais, fico a disposição.

    ResponderExcluir
  19. boa noite meu amigo gostaria de saber a quem devo procurar para achar o endereço de minha CDD aqui no caso CDD INHOAIBA CAMPO GRANDE RJ, NAO ACHO EM NENHUM LUGAR. Grato.

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu gostaria muito de saber a diferença entre o CEE campo grande/ms e o CTCE campo grande/ms veja la meu rastreio: RA065480725CN, moro em Aquidauana, 2 hrs de Campo Grande. Qnt tempo ainda leva pra chegar???
    Manda resposta em dedeflores_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Estou hoje a 46 longos dias sem receber minha encomenda código PB876165797BR, que se encontra presa a 1 mês no CTE de Benfica - Rio de Janeiro. Dizendo que está em "tramento". Estou estressado e até hoje nem previsão de entrega. O que é isso se não for incompetência e descaso dessa empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer objeto postado tem um prazo para entrega. Nessa caso, já estourou o prazo limite. Sugiro que você entre com contato com a empresa e explique o ocorrido e peça uma solução com urgência. Me informe depois, pauloxaparral@gmail.com. Abaixo seguem os números para contato com a empresa. Abraço!

      A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

      * 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

      * 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

      * 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

      Excluir
  22. fiz uma encomenda ela foi postada dia 16, no rastreamento do pedido esta com a sigla DH e nunca muda você pode dar uma olhada pra ver se esta tudo correto RM209181124BR porque pela minhas contas o meu pedido era pra ser entregue hoje. obrigado desde já e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  23. Olá Júlio, somente hoje vi sua mensagem. Vamos lá, DH significa que foi postado depois do horário de expedição, ou seja, vale a data 19/03/2012 como postagem. à partir daí você conta os dias. Quanto ao prazo, não sei lhe dizer corretamente, pois trabalho na área de entrega, mas podemos pesquisar no site dos Correios. Qual a cidade destino? Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Olá Paulo, efetuei uma compra pela internet enviada no dia 27/03/2012 e no código de rastreamento(Sedex) consta como "Mal Encaminhado. Em tratamento, aguarde", quanto tempo será que vai levar para minha encomenda chegar? Segue o código de rastreamento "SI496717388BR". Obrigado, aguardo.

    ResponderExcluir
  25. Olá Gracilian. O prazo de entrega do sedex, dentro do estado de São Paulo, é de dois dias úteis. Então, a 1ª tentativa de entrega deverá ocorrer dia 29/03/2012. Se isso não ocorrer, o remetente deverá entrar em contato com o 0800 e solicitar uma indenização. O máximo que você pode fazer, de posse do código de rastreamento, é ir no CDD da sua cidade, no dia que ele chegar, na parte da manhã para retirá-lo, já que na parte da tarde o carteiro sai pra entrega. Se for encomenda grande, então será entrega por um veículo, e o horário de entrega é diferente.

    Paulo - pauloxaparral@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Paulo,

    Gostaria de saber se com o numero de rastreamento é possível saber qual o endereço postaram.

    Por exemplo, se a encomenda volta dizendo que o endereço estava incompleto e quem enviou diz que enviou para o endereço correto, tenho como checar se ele realmente colocou meu endereço corretamente?

    Obrigado,

    Fernado

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde AMWS!

    Pelo número de rastreamento você consegue apenas saber o dia em que foi postado o objeto e quando foram efetuadas as tentativas de entrega.

    A única maneira é a confiança entre as partes ou o remetente tirar uma foto do objeto postado e te mostrar.

    ResponderExcluir
  28. Caro Paulo, peço-lhe me ajudar a entender um problema. Duas encomendas PAC vindas do Rio de Janeiro-RJ deveriam ser entregues em meu endereço em Macaé-RJ, mas veja o que ocorreu:

    PAC1
    Data Local Situação
    29/08/2012 13:59 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CEE VARGINHA - VARGINHA/MG
    28/08/2012 14:53 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    28/08/2012 14:02 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CEE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    27/08/2012 17:07 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    24/08/2012 09:28 CEE MACAE - MACAE/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    24/08/2012 01:40 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE MACAE - MACAE/RJ
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado


    PAC2
    Data Local Situação
    28/08/2012 14:53 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    27/08/2012 10:30 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    27/08/2012 10:24 CEE MACAE - MACAE/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    25/08/2012 13:59 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE MACAE - MACAE/RJ
    23/08/2012 15:56 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

    Levando-se em conta que o endereço de destino está correto, o que pode ter havido?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Caro Paulo, peço-lhe me ajudar a entender um problema. Duas encomendas PAC vindas do Rio de Janeiro-RJ deveriam ser entregues em meu endereço em Macaé-RJ, mas veja o que ocorreu:

    PAC1
    Data Local Situação
    29/08/2012 13:59 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CEE VARGINHA - VARGINHA/MG
    28/08/2012 14:53 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    28/08/2012 14:02 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CEE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    27/08/2012 17:07 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    24/08/2012 09:28 CEE MACAE - MACAE/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    24/08/2012 01:40 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE MACAE - MACAE/RJ
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado


    PAC2
    Data Local Situação
    28/08/2012 14:53 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    27/08/2012 10:30 CEE MACAE - MACAE/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    27/08/2012 10:24 CEE MACAE - MACAE/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    25/08/2012 13:59 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE MACAE - MACAE/RJ
    23/08/2012 15:56 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado
    23/08/2012 14:36 AGF PEDRO II - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

    Levando-se em conta que o endereço de destino está correto, o que pode ter havido?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Então, coloque o código de postagem por favor, ou me envie no e-mail pauloxaparral@gmail.com, está um pouco confuso e não entendi bem o acontecido, mas desde já, posso dizer que foi Mal Encaminhado.

    ResponderExcluir
  31. Ótimo artigo me ajudou muito já estava louco aqui com uma mercadoria com status "Mal endereçado".

    ResponderExcluir
  32. É normal a encomenda ficar dois dias sem se mover pois a minha está a dois dias parada em um CDD. RE706652790BR ---> CONFIRA

    ResponderExcluir
  33. Adorei o Blog, parabéns viu... me esclareceu muitas dúvidas beijos

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Comprei um produto para ser entregue no dia dos pais, e meu esposo ficou sem o presente, pois ñ chegou.Estou muito triste com isso, pois sempre compro pela net, e nunca havia tido problema antes.. no rastreio diz q foi mal encaminhado!! Quando receberei o produto?? Desde já obrigada!!


    Data Local Situação
    10/08/2013 12:56 CDD BELFORD ROXO - BELFORD ROXO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    10/08/2013 12:55 CDD BELFORD ROXO - BELFORD ROXO/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    09/08/2013 07:07 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CDD QUEIMADOS - QUEIMADOS/RJ
    08/08/2013 22:28 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    08/08/2013 16:50 ACC CAPUAVA - SANTO ANDRE/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
    08/08/2013 16:37 ACC CAPUAVA - SANTO ANDRE/SP Postado

    ResponderExcluir
  36. A minha encomenda etá na AGF do Rio de Janeiro, mas há dias está neste status. Saberia dizer o que pode ter acontecido? JG181863409BR

    ResponderExcluir
  37. Como eu faço para saber o horário limite de postagem da agencia? Já virei o site dos Coreios de cabeça pra baixo e não encontrei nenhuma informação a esse respeito.

    ResponderExcluir
  38. ola Paulo,preciso de uma ajuda sua ,olha o meu pedido :10/02/2015
    15:26
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP
    10/02/2015
    14:51
    Sao Paulo / SP A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto
    19/01/2015
    11:20
    Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    13/01/2015
    13:01
    HONG KONG /
    Objeto encaminhado
    de País em HONG KONG / para País em BRASIL / BR
    12/01/2015
    17:04
    HONG KONG / Objeto postado

    ResponderExcluir
  39. quero saber se eles vao enviar o meu pedido ainda?ou vao mandar de volta?o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  40. Oi comprei u produto q foi postado em são paulo destino a capitão enéas mg ta a dois dias em belo horizonte e normal

    ResponderExcluir
  41. Gosto muito desse CDD, pra não dizer ao contrário.
    Incrivelmente eles informam que o destinatário está ausente, porém nunca tentaram entregar.
    Os telefones não funcionam, e quando vai pra pegar lá, diz que a encomenda já está em rota de entrega.

    ResponderExcluir
  42. Amigo, gostaria de saber se um código dado como entregue em um local a mais de 20 dias tem como ser reencaminhado? No caso é este RL115741284CN sou do RS

    ResponderExcluir
  43. Amigo, quando alguém posta o Sedex numa sexta feira depois do horário limite da agência essa encomenda só sai da agência na segunda ou sábado mesmo ela segue o seu trânsito?

    ResponderExcluir
  44. O meu código de rastreio é 81237094457 ñ tem letras desde 4 de março que pedi,se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  45. E agora veio outro número de uma nova compra esse MS01594068XSG ñ consigo rastreio por aq, só rastreio da china o q eu faço??

    ResponderExcluir
  46. ola o meu da mal endereçado http://prntscr.com/ccaqrp gostaria de sua ajuda

    ResponderExcluir