quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Correios - 26/07/2010 a 30/07/2010

A semana foi boa, chegando em casa cedo todo dia. Na quarta consegui pegar o ônibus das 4h da tarde. Nos outros dias, peguei o das 5h da tarde. Fiz dobra apenas duas vezes essa semana.

O assunto geral é a demissão do presidente da empresa. Demorou. Mas pelo jeito, trocaram seis por meia dúzia. Vai continuar na mesma. Enquanto empresas estatais não tiverem seus cargos de comando ocupados por pessoal técnico, e não por indicados políticos, será assim. O cara chega mandando, nem conhece a empresa, e quem conhece, rala pra manter ela funcionando, na medida do possível. O ideal seria nenhuma indicação, mas já que acontece, ao menos que fosse em alguma área que não afetasse tanto a empresa.

É duro você querer fazer seu trabalho. O carteiro entrega a correspondência por endereço. Quando uma pessoa muda, e o atual morador continua recebendo e entregando para o antigo, ela não está ajudando, mas sim, atrapalhando. Se a pessoa mudou, é necessário atualizar seu endereço. A regra da empresa deixa isso claro. Quando alguém recebe a correspondência, ele está não só fazendo algo errado, como ilegal, já que violação de correspondência é crime federal. Se a pessoa esquecer de entregar algo importante, ou entregar com atraso, prejudicará o antigo morador. Também corre o risco de receber algo, entregar, e a pessoa dizer que não recebeu. Portanto, cuidado. Se a pessoa mudou, devolva a correspondência para o carteiro ou numa agência de Correios, faça a sua parte.

É isso, fico aqui, você aí.

Paulo Xaparral

e-mail / msn: pauloxaparral@hotmail.com
twitter: http://twitter.com/xaparral

Nenhum comentário:

Postar um comentário