terça-feira, 31 de março de 2009

Correios - 23/03/2009 a 27/03/2009




Essa semana foi tranquila, apenas dois fatos dignos de nota. Para relembrar a semana anterior, 16/03/2009 a 20/03/2009, a única coisa esquecida foi o volume de correspondência que foi alto. Chegou o fundo de garantia. São milhares de cartas para serem entregues e dão muito trabalho. Além disso, todo mês a chegada das contas telefônicas também causam certo trabalho, dado ao grande volume que se junta a correspondência diária normal e, com prazo expresso de entrega, já que tem data de vencimento. A diferença é que as cartas do fundo de garantia vem a cada dois meses.

Um fato curioso foi que ao tentar entregar um registrado em uma casa, aprendi a esperar, mais ainda do que já faço. Toquei a campainha por duas vezes, com intervalos, não ouvi vozes nem passos. Preenchi o aviso de entrega e continuei a entrega em U. Ao estar quase dobrando a esquina, ouço uma senhora me chamar. Ela me perguntou se fui eu quem havia tocado a campainha, ao que afirmei. Disse -me que toquei e saí muito rápido, que devia ter mais calma. O percurso entre tocar a campainha pela primeira vez e entregar cartas naquele trecho deve ter durado uns três a quatro minutos. É muito tempo para mim. Não para aquela senhora. Ela tinha razão, devo andar mais devagar, rs.


O segundo fato refere-se ao transtorno que tive no guichê do Expreso de Prata alguns dias atrás. Na quarta-feira, 25/03/2009, recebi um e-mail da empresa dizendo ter advertido a funcionária. Na sexta-feira, 27/03/2009, recebi uma ligação me informando que além da advertência, ela havia sido desligada da empresa. O supervisor constatou que havia mais reclamações e que sua permanência na empresa era desnecessária. Num primeiro momento, uma onda de prazer invadiu minha alma, algo como, justiça foi feita. Num segundo momento, fiquei pensando se era culpado por sua demissão. Num terceiro momento decidi que apenas fiz meu papel de usuário, que denunciou o mal comportamento de um profissional. Até mais D. Eva, sucesso no novo trabalho!

Aviso de entrega: Para todo objeto registrado normalmente são feitas três tentativas de entrega, algumas excessões são cartas do Forum. Quando o destinatário não é encontrado, é deixado um aviso, que descreve a tentativa, dia e hora, além de avisar a próxima vez que o carteiro irá passar. Com esse aviso, junto com um documento de identificação com foto, é possível ir até o local indicado no papel, dentro do horário estipulado e retirar o objeto no balcão.

Entrega em U: Normalmente esse trajeto compreende ir por um lado da rua, par ou ímpar, até determinado trecho, e voltar pelo outro lado, ímpar ou par.

É isso, fico aqui, você aí. Abraço!

Paulo Xaparral - msn: pauloxaparral@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário